(11) 99615-3039 / 2715-5364

A poda e Remoção

A Remoção de uma árvore inteira, incluindo o toco, normalmente é uma operação difícil e trabalhosa, exigindo equipamentos profissionais e arboristas experientes. Antes de efetivar o corte também é necessária a verificação das leis ambientais locais.

Procedimentos

Antes do início é necessário Inspecionar a área ao redor da árvore, checando se existem obstáculos no caminho (outras árvores, cercas, cabos suspensos, jardins, carros etc.), observar se a árvore está naturalmente inclinada, já que a melhor queda é aquela que segue seu ângulo natural de crescimento; verificamos se na árvore não existem sinais de riscos, tais como galhos mortos ou enganchados e se no tronco não existem ocos ou áreas apodrecidas.


Após o início de corte retiramos o maior número de ramificações possível, a fim de reduzir a massa total da árvore antes dela cair a partir do topo, até que somente o tronco permaneça. Se a árvore for relativamente pequena e a área ao seu redor for livre, é possível eliminar essa etapa derrubando a árvore de uma só vez. Uma vez limpa a parte superior da árvore, eliminamos o tronco principal cortando-o em pedaços e baixando-os até o solo com o uso de cordas até chegar ao toco da árvore derrubando a árvore por inteiro ou o tronco de uma só vez após a limpeza da copa.

adao_paulino@live.com

(11) 99615-3039 / 2715-5364